masp.jpg

[ Captação e Edição de áudio ]

O MASP Áudios é um aplicativo gratuito que traz comentários sobre obras expostas no Acervo em transformação feitos por curadores, artistas, professores, pesquisadores e crianças. O app, com patrocínio master do Bradesco e patrocínio da Ericsson, está disponível para download na App Store e Google Play.

Por meio da realidade aumentada, o aplicativo expande a experiência dos visitantes proporcionando uma imersão no acervo. O funcionamento é simples: basta apontar o celular para a obra, a câmera fará o reconhecimento de imagem e o áudio começará automaticamente. Também é possível pesquisar pelo título da obra ou pelo nome do artista para ter acesso aos áudios em qualquer lugar. Ao final da navegação, o usuário terá registrado um roteiro com as obras pelas quais passou e poderá criar uma coleção própria com base no acervo do MASP, escolhendo seus trabalhos favoritos. 

Os áudios trazem leituras abrangentes que contextualizam a obra, o artista e o período artístico ao qual pertencem. O aplicativo possui cerca de 170 áudios sobre as obras da coleção permanente do museu ---aquelas expostas nos cavaletes de cristal projetados por Lina Bo Bardi no segundo andar do prédio, no Acervo em Transformação. 

O conteúdo do MASP Áudios reflete a diversidade, inclusão e pluralidade do museu. A seleção de vozes inclui nomes da curadoria do MASP, como Amanda Carneiro e Lilia Schwarcz, profissionais que passaram pelos ciclos temáticos de “histórias”, como Hélio Menezes, artistas como Anna Maria Maiolino, Erika Verzutti, Leda Catunda e Thiago Honório, além de Aracy Amaral, historiadora da arte, Regina Teixeira de Barros, curadora e professora, Valeria Piccoli, curadora da Pinacoteca, Ivo Mesquita, curador independente, alunos entre 8 e 10 anos da Escola Municipal Desembargador Amorim Lima e Colégio São Domingos, entre outros. 

museu da lingua portuguesa.jpg

[Composição de Trilhas Sonoras, Mixagem e finalização de áudio]

Composição das trilhas sonoras e mixagem de áudio para video instalação e exposição "Falares". A exposição aborda diferentes falares e sotaques dentro da língua brasileira. 

Produzido para a reinauguração do Museu. 

A exposição será inaugurada assim que o museu confirmar a abertura ( Funcionamento afetado devido a pandemia COVID-19 )